sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Reunião do Comando Presente define estratégias de segurança para a Feira da Sulanca no período de fim de ano em Caruaru

O Comando Presente esteve reunido, na noite desta última quinta-feira, 28, no Sindloja Caruaru, para definir as estratégias de segurança para as feiras da Sulanca no período de outubro a dezembro. O encontro contou com a presença do secretário municipal extraordinário da Feira, José Pereira, e de membros das polícias e de entidades de classe ligadas ao Parque 18 de Maio, entra elas a Associação dos Sulanqueiros, representada pelo seu presidente Pedro Moura. (camisa verde, de costas)

A partir das feiras de outubro, a Prefeitura de Caruaru irá ceder 50 rádios de comunicação para o efetivo policial e também aumentará em 40 o número de funcionários trabalhando na manutenção das feiras, responsáveis pela limpeza e organização.

A Polícia Militar informou que irá incluir um efetivo maior nos dia de feiras e contará com a ajuda de um helicóptero para garantir a segurança do Parque 18 de Maio. “Durante a reunião, ficou definido que o Comando Presente vai custear a alimentação dos policiais militares e dos agentes da Destra em dias de feira”, informou o presidente do Comando Presente, Marcílio Sales.
No último fim de semana de novembro e até o dia 24 de dezembro, a Feira da Sulanca passará a ocorrer em dois dias: domingo e segunda. Os dias de feira ficarão durante este período: 26 e 27 de novembro; 3, 4, 10, 11, 17, 18 e 24 de dezembro.

O Comando Presente foi criado em novembro de 2015 a partir da parceria entre entidades e associações representativas de classes, órgãos de segurança, poder público e sociedade civil, com a proposta de colaborar com as Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal no combate à criminalidade no Parque 18 de Maio e no centro da cidade e também na promoção de sensação de segurança para vendedores e compradores, o que afeta diretamente o desenvolvimento econômico do município.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a manchete comemorativa ao primeiro de maio?

O Dia lº de maio em tempos idos, pelo Brasil inteiro, era comemorado com muito brilhantismo. Hoje já não há aquela movimentação,...