quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Angelim encerra setembro promovendo caminhada de prevenção ao suicídio


A Caminhada Setembro Amarelo aconteceu na cidade de Angelim hoje dia 27. Toda população foi  convidada. O "Setembro Amarelo", Todos pela Vida, não deixe a morte vencer, emocionou feirantes e transeuntes. A saída aconteceu na Secretaria Municipal de Saúde pelas principais ruas da cidade.  Realização: Secretaria Municipal de Saúde, CAPS, NASF e Atenção Básica. Apoio da Prefeitura Municipal de Angelim".
Nesta manhã de quarta-feira, uma grande ação de colaboradores foi eficaz com mensagem e distribuição de material didático ás pessoas nas residências, nos estabelecimentos comerciais e a quem comercializa seus produtos na feira livre, versando sobre a alto ajuda e o evitar o suicídio, haja vista que Angelim ultimamente tem registro deste acontecimento, sendo esta campanha uma boa maneira de prevenção, prevenir, conscientizar a todos os moradores para saber enfrentar, atitude e comportamento de um membro da família e ou amigos, outros parentes etc.

A Prefeitura de Angelim, hoje dispõe de equipe com  profissionais capazes para o atendimento em  casos de tentativa de suicídío com acolhimento adequado. Nos quadros da Saúde, o prefeito Douglas Duarte, adotou estratégia para atendimento de forma humanizada a este fenômeno humano e problemático de saúde pública.

O que registramos hoje na caminhada do "Setembro Amarelo" foi a presença de pessoas alegres e extrovertidas. Estudantes, homens e mulheres se confraternizando, dando um deixa prá lá no suicídio, pois a vida é bela e boa de se viver. 

Lembre-se, muitas pessoas estão passando por algo fora do seu próprio controle. Trate-as com bondade. Nunca as abandone. Até mesmo você se precisar de ajuda, procure assistência especializada na Secretaria de Saúde que lhe  encaminhará para tratamento com especialistas.

Plenário de Angelim




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a manchete comemorativa ao primeiro de maio?

O Dia lº de maio em tempos idos, pelo Brasil inteiro, era comemorado com muito brilhantismo. Hoje já não há aquela movimentação,...