sábado, 31 de março de 2018

ESCOLA MUNICIPAL DE ANGELIM RECEBE DOAÇÕES DO PROGRAMA VOLUNTARIADO/CHESF



O Programa de Voluntariado Empresarial da Chesf existe desde 2015, sendo uma ação da área de responsabilidade social empresarial.

Este programa tem o objetivo de incentivar e organizar ações voluntárias dos empregados da Companhia, realizadas individualmente ou em grupo na sede e regionais. Para os Chesfianos que participam, a recompensa é muito maior que a doação, contando hoje com mais de 120 voluntários. A experiência adquirida como voluntário, é também aplicada na empresa, nas relações pessoais, crescendo como ser humano e como profissional. Portanto, o voluntário é aquela pessoa que doa seu tempo, trabalho e talento para causas de interesse social e comunitário. 28 de agosto foi instituído como dia nacional do voluntariado.

ENTENDA COMO TUDO ACONTECEU


A ideia surgiu a partir do contato do Sr. Rommel, Analista de Sistemas, com a coordenadora pedagógica  do Ensino Fundamental II da Escola Miguel Calado Borba, Leide Carla, no ano de 2016, através do projeto conhecendo a CHESF proporcionado aos alunos do nono ano.         
CHESF TV - ENTREVISTA DIRETORA CÉLIA ALVES
Os representantes da  Companhia Hidrelétrica de São Francisco, visitaram a Escola Miguel  Calado Borba e se depararam com a sala de leitura, num ambiente inadequado para atender mas de 500 alunos por turno. Entretanto, através  da oportunidade o Sr. Rommel, sensibilizado com a necessidade de ampliação do ambiente, comprometeu-se, em ofertar mais conhecimento a comunidade escolar da EMMCB, surgindo a ideia da CAMPANHA, "Uma Escola de Leitores". Lançaram nas redes sociais e no ambiente interno da Chesf, primeiro em Angelim e depois em Recife. A Equipe de responsabilidade social da Chesf, abraçou a ideia e difundiu a campanha em toda a empresa. 
Uma ideia dos amigos da escola, que se expandiu. E através  de mais visitas, tudo se  aprimorou.   

A Diretora Célia Alves, junto a toda sua equipe, abraçou a causa e neste dia 27, a escola recebeu 3.000 livros, e como consequência dessa parceria, foram doados também, 10 COMPUTADORES para sala de informática e duas impressoras, onde os da escola, já encontravam-se desativados. Assim a equipe da Educação, adequou o ambiente para   que o aluno possa construir estruturas que o capacitem para o processo de educação permanente e com base nessa premissa, surgiu a existência de uma biblioteca, que será inaugurada nos próximos dias.


E todo esse trabalho não pára por aí. Alunos e direção da Escola, tiveram a honra de receber a equipe de voluntários da CHESF neste dia 27/03/2018 formada pelos Jornalistas Paulo Pereira e Yzabela Andrade, Euzébio Neto, Cinegrafista; Carlos Montes - Relações Públicas; Fernanda Azevedo - Setor Jurídico e Rommel Laureno - Operador de Instalações.  Visitando a escola,  perceberam melhorias e avanços introduzidos pela atual administração do município. Eles  estão vinculados a  apoiar cada vez mais,  ofertar uma parceria de conhecimentos. 
Secretário de Juventude
A diretora da escola assinou o termo de doação dos livros, computadores e duas impressoras, junto a coordenadora Sandra Porto e Andréia Zeferino, o secretário de Cultura, Professor Phelipe Emanoel, que também apoia todo trabalho. 
A aluna Yohanna,  homenageada como uma das melhores leitoras junto com a mãe dela, a bibliotecária Carol, responsável por toda organização,  o professor de português Edully, que também acompanha o projeto e demais funcionários da escola,  que também apoiam a idéia, onde os alunos terão também a oportunidade de conhecer a empresa  da CHESF que temos em Angelim e a importância da mesma em nossa cidade. 

E tudo isso com uma visão ampliada de uma Educação melhor. Todo esse trabalho realizado, através da visão de amigos voluntários. O objetivo é ver pessoas com conhecimento, crianças sorrindo, um olhar de mundo, um Angelim, que resgata o conhecimento. Para Célia Alves, diretora da Escola Miguel Calado Borba, " A criança tem o poder de transformar o mundo. E este gesto de solidariedade com esta equipe da Chesf que está aqui e a todo o quadro de voluntários/funcionários desta grande empresa, não é suficiente dizer a todos vocês, muito obrigado! O exemplo de todos, é de seres humanos, que não medem esforços para ver uma criança feliz". Concluiu.


 
Colaboradores: Célia Alves e Phelipe Emanoel
Fotos: Célia Alves

Plenário de Angelim
VEJA ALGUMAS FOTOS





Temos biblioteca com três mil livros















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a manchete comemorativa ao primeiro de maio?

O Dia lº de maio em tempos idos, pelo Brasil inteiro, era comemorado com muito brilhantismo. Hoje já não há aquela movimentação,...